O último fim de semana (9 e 10 de outubro) foi de medalhas para o Taekwondo de Barueri. Sob o comando do educador técnico Jeferson Cruz, a Equipe de Formação do Programa Barueri Esporte Forte participou da Copa América de Taekwondo 2021, conquistando o pódio em diferentes categorias.
Organizada pela Federação Mundial de Taekwondo e realizada na cidade de Arujá, a competição, que reuniu mais de 86 comissões de diversos estados brasileiros, proporcionou 10 medalhas aos nossos atletas, entre elas foram 6 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 medalhas de bronze.
Para o treinador da equipe, a conquista demonstra o comprometimento e a força do Taekwondo em Barueri. Segundo ele, a Equipe de Formação desenvolveu seu índice técnico em menos de quatro meses se igualando aos atletas de alto nível.
“Presenciando as habilidades dos atletas nas lutas, vários técnicos e mestres elogiaram a garra e determinação da equipe, deixando explicito a força que o Taekwondo de Barueri representa. Tenho certeza que com o devido acompanhamento o Taekwondo da cidade irá se desenvolver muito, pois temos vários talentos e promessas de futuro atletas de alto rendimento. Essa conquista só foi possível pela confiança, investimento e estrutura que a Secretária de Esportes de Barueri e o Programa Barueri Esporte Forte oferecem”, ressalta Jeferson Cruz.
Pódio para os nossos atletas:
Medalhas de Ouro:
Angela Avelina dos Santos – categoria Juvenil feminina colorida
Weverton Guilherme Silva – categoria cadete masculino colorida
Douglas Stanley - categoria Juvenil masculino colorida
Igor Vinicius Ponciano Damas – categoria Juvenil masculino colorida
Matheus Ferrigno – categoria Adulto masculino 1º e 2º gub
Victor Octavio Ponciano Damas – categoria Adulto masculino 1º e 2º gub
Medalha de Prata
Daniel Silva de Assis – categoria Juvenil masculino colorida
Medalhas de Bronze
Kaelen Lins Coelho – categoria cadete
Poliana Trindade – categoria Adulto feminino faixa preta
Sávio Elias Holanda - categoria masculino adulto.