Nesta segunda-feira, dia 23, a academia do Ginásio Poliesportivo José Corrêa foi palco para a entrega de novos pares de tênis aos atletas das Equipes de Competição da modalidade de Handebol (categorias Infantil e Cadete).
A ação contemplou 40 esportistas do Programa Barueri Esporte Forte (20 para cada categoria), atendendo todas as necessidades exigidas para a prática da modalidade, os tênis trazem confecções especificas, de acordo com as diferentes faixas etárias.
“São tênis muito funcionais, com amortecedores e com sola antiderrapante”, revela Mariane Miranda, coordenadora técnica do Handebol.
As equipes continuam treinando quatro horas diárias de segunda a sexta-feira, observando todos os protocolos de segurança sanitária. As expectativas são de que o Campeonato Paulista de Handebol retorne na segunda semana de setembro.
Gabriel, o grande
Assim como no basquete, o handebol tem um pivô, jogador alto, que procura bloquear as ações ofensivas dos adversários. Gabriel Ribeiro dos Santos Nunes, de 16 anos e 1,92m, exerce essa função na categoria cadete.
Ele, que jogou na categoria infantil do Barueri Esporte Forte até 2019, falou com o tênis número 44 nas mãos: “Vai ser muito útil na prática do handebol. Estamos treinando há mais tempo que as outras equipes. Não vejo a hora de voltar a competir”.